Tá tudo dominado

Futebol paranaense atravessa o melhor momento do ano

O futebol paranaense vive um momento interessante. Os cinco clubes que estão envolvidos nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro estão em uma crescente nas competições. Na Série A, a dupla Atletiba figura nas cinco primeiras posições. Na Série B, o Paraná é o quarto colocado, e na Série D o Londrina já está classificado para a próxima fase da competição e o J.Malucelli ainda tem chances de seguir adiante.

Além disso, se tivessem vencido nesse final de semana, o Coxa assumiria a ponta do Brasileirão e o Atlético teria subido para a quarta colocação. “Devido a essa derrota para o Vasco o time está mordido. Por isso vamos fazer da partida de quarta-feira, contra a Portuguesa, uma decisão”, prometeu o treinador Marquinhos Santos, do Coxa.

Por outro lado, o comandante Vagner Mancini, do Furacão, festejou o ponto conquistado contra o Internacional, apesar de ter sofrido o gol de empate no final e de ter sido prejudicado pela arbitragem. “É uma série de jogos em que a equipe vem só subindo”, disse.

Na Série B, o Tricolor se manteve no G4 mesmo após a derrota para o líder Palmeiras. “Todos estão honrando aqui a camisa do Paraná. Espero que a gente tenha força para manter essa pegada e essa entrega”, afirmou o técnico Dado Cavalcanti.

Já na Série D, o Londrina garantiu a classificação antecipada para a próxima fase da competição após a vitória sobre o Metropolitano. “Se conseguirmos o acesso para a Terceira Divisão, vai ser um ano histórico para o clube, que estava esquecido nas últimas temporadas”, declarou o presidente Claudio Canuto, do LEC, que relembrou o fato do Tubarão ter realizado a melhor campanha geral do Estadual.

Outro que está reagindo na Série D é o J.Malucelli. A equipe, que vem de um empate e uma vitória, tem duas decisões pela frente, diante do Londrina e do Lajeadense-RS. Se vencer os dois compromissos, o Jotinha tem boas chances de conseguir a classificação, apesar de estar na última colocação momentaneamente do Grupo A-8. “Estamos com chances. Vamos manter o nosso padrão de jogo, com equilíbrio, e buscar essas duas vitórias para tentarmos a classificação”, analisou o treinador Sandro Forner, do Jotinha, que aproveitou protestou contra a arbitragem. “Nos custaram quatro pontos”, finalizou.