Tubarões largam na frente no Estadual de Basquete

A Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas, que tem o apoio da Secretaria de Estado do Esporte do Paraná, e as prefeituras municipais de Foz do Iguaçu, Maringá e Ponta Grossa, encerrou neste final de semana a primeira fase do Campeonato Estadual. A competição, que conta com a participação de nove equipes, conheceu os classificados para disputar a divisão “A”, e também as cinco equipes que brigarão pelo título da divisão “B”.

Tubarões/MM/Apedef/Fundesp, de Ponta Grossa, ADF/Fênix, de Curitiba, UMPM/UEM, de Maringá e ADFG/Lobos, de Guarapuava, são os quatro times que jogarão pela hegemonia no estado. Na segunda divisão estarão envolvidos IFL/Londrina, Harpia da Fronteira, de Foz do Iguaçu, Fantasma/Unidevi, de Ponta Grossa, Snakers sobre Rodas, de Cascavel e Caramuru/Falcão, de Castro.

Na etapa em Maringá foram realizadas quinze partidas, que ao final consagraram os Tubarões/MM/Apedef/Fundesp como a melhor equipe da competição. Os ponta-grossenses somaram oito vitórias em oito jogos, anotando 355 pontos e tomando apenas 74 pontos.

Os dois principais cestinhas da competição até o momento também são dos Tubarões/MM Diouk Sant’Ana fez112 pontos enquanto que seu colega da equipe, Vinícius da Luz, marcou 65 pontos.

Com Tubarões, ADFP/Fêniz e UMPM/UEL já garantidos na final da divisão “A”, o quarto time acabou sendo definido somente no penúltimo jogo da etapa. A IFL/Londrina jogava por uma vitória simples conta o Harpia da Fronteira de Foz do Iguaçu. Mostrando muita determinação do time da tríplice fronteira acabou vencendo os londrinenses por 18 a 13.

No saldo de cestas quem levou a melhor oi a ADFG/Guarapuava, que ficou com a quarta vaga na divisão “A”.

As finais da temporada estão programadas para acontecer no mês de outubro, na cidade de Ponta Grossa, quando serão conhecidos os campeões da divisão “A” e “B”.

Voltar ao topo