Fifa faz mudanças significativas na Comissão de Árbitros

 A Fifa anunciou no último sábado (10), duas mudanças significativas na sua Comissão de Árbitros. Sai Angel Maria Villar, que era o presidente da comissão e o seu vice-presidente, Michael D’ Hogge, que tinha a missão de escalar os homens de preto nas competições da entidade que controla o futebol no planeta.

Jim Boyce, da Irlanda do Norte, que é vice-presidente do Comitê Executivo da Fifa e foi presidente do The International Football Association Board (IFAB), no período de 1995 a 2007, assume o comando da arbitragem. Boyce, terá a responsabilidade de definir os árbitros e assistentes que irão atuar na Copa do Mundo no ano que vem no Brasil.

 O mestre da arbitragem Sul-Americana, Carlos Alarcón (Paraguai), o mais longevo membro da comissão de árbitros da Fifa,  foi mantido e juntamente com Jorge Romo (Argentina), Jorge Larrionda (Uruguai) e Oscar Ruiz (Colômbia), são os representantes da América do Sul na nova Comissão de Arbitragem da entidade internacional. O Brasil não teve nenhum nome incluído na nova composição de árbitros da Fifa.  

Voltar ao topo