Abidal admite que não sonhava com volta à seleção

Depois de uma longa batalha contra um câncer no fígado, o lateral-esquerdo Eric Abidal foi agraciado na semana passada com a convocação do técnico Didier Deschamps para voltar a defender a seleção francesa em amistoso contra a Bélgica, nesta quarta, em Bruxelas. Ele voltou a ser chamado para defender as cores de seu país após mais de um ano e não escondeu a surpresa com o retorno.

“Nunca tive nenhuma esperança de voltar à seleção depois do que passei nos últimos dois anos”, declarou, em entrevista ao site da Federação Francesa de Futebol. “Estou muito orgulhoso por voltar a fazer parte do elenco, de vestir a camisa azul, que é tão importante para mim, novamente”, completou.

A última convocação de Abidal havia acontecido em fevereiro do ano passado, quando participou de um amistoso contra a Alemanha. O jogador já havia enfrentado um câncer no fígado, mas, em abril daquele ano, foi diagnosticada a reaparição do tumor, o que fez com que ele passasse por um transplante. Novamente a carreira do lateral foi colocada em risco, mas ele venceu outra vez a doença e agora pode celebrar o retorno à seleção.

Entre o transplante e a volta aos campos com a camisa do Barcelona, Abidal ficou um ano afastado do futebol, período no qual chegou a temer pela vida e, depois, pelo encerramento da carreira. “Eu não vou dizer que voltar à seleção francesa era meu primeiro objetivo”, admitiu.

Agora o veterano de 33 anos vive nova fase na carreira, após ter deixado o Barcelona ao fim da última temporada para se juntar ao Monaco. “Desde que deixei o Barcelona muitas coisas aconteceram. Estou muito feliz, estou curtindo a vida, quero me divertir em campo. Depois de tudo que passei, só posso estar feliz por ser capaz de jogar”, comentou.

Voltar ao topo