Luxemburgo pede mudança de atitude no Fluminense

Com a derrota no primeiro Fla-Flu do novo Maracanã, o Fluminense segue em situação complicada no Brasileirão, perigosamente perto da zona de rebaixamento – está em 14º lugar, com 14 pontos. Por isso mesmo, o técnico Vanderlei Luxemburgo pede uma mudança de atitude na equipe, ressaltando que é preciso esquecer o sucesso que esse grupo alcançou no passado recente, principalmente com o título brasileiro do ano passado.

“Não quero saber do passado do Fluminense, mas, sim, do futuro. Ou muda ou vamos ficar na parte de baixo da tabela”, avisou Luxemburgo, ressaltando que o momento do Fluminense é de um recomeço. “Não falo da parte tática ou técnica, mas, sim, da atitude. E, para recomeçar, é preciso ralar o rabo no chão.”

Autor dos dois gols do Fluminense na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, o atacante Rafael Sóbis reconhece que o momento da equipe não é bom. “Trocaria os gols pela vitória. Mas, infelizmente, é assim. Paciência. Tem muito campeonato, temos que tentar vencer no próximo jogo”, disse o jogador.

O próximo jogo do Fluminense será já nesta quarta-feira, quando recebe o quarto colocado Corinthians, novamente no Maracanã. E Luxemburgo terá desfalques importantes para a partida: o volante Jean e o atacante Fred, ambos com a seleção brasileira, e o lateral-esquerdo Carlinhos, suspenso.

Voltar ao topo