Mano exalta André Santos e diz que Flamengo crescerá

O técnico Mano Menezes fez questão de destacar a boa atuação de André Santos na vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Fluminense, domingo, em clássico disputado no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, a estreia do lateral, que foi escalado no meio-de-campo, foi fundamental para o triunfo e deu mais equilíbrio para o time.

“Hoje, tivemos um acréscimo de qualidade com a entrada do André Santos. Ele deu equilíbrio ao time, a bola ficou calma e o jogo foi outro. Não podemos acelerar sempre. O André foi importante nisso, pois passou tranquilidade para os laterais, já que a bola deixou de ser perdida no meio. Estamos ficando mais confiáveis”, disse.

A vitória sobre o Fluminense deixou o Flamengo em 11º lugar no Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. Otimista, Mano acredita que a tendência é o time crescer ainda mais na classificação após a chegada de jogadores experientes, como André Santos e o zagueiro Chicão.

“Estou muito contente com a dedicação dos jogadores. Em cada partida, nós crescemos e aprendemos um pouco. A juventude do elenco nos dá muita condição física, mas, em outros momentos, tira algo de nós. Com a chegada de atletas experientes (André Santos e Chicão), a evolução será mais rápida, vamos melhorar e subir na tabela. O domingo foi maravilhoso até aqui”, afirmou.

Embalado pela vitória, o Flamengo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira. Às 21h50, a equipe vai enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Voltar ao topo