Nem torcida do Coxa mudou apatia no gramado

Com o status de imbatível no Couto Pereira, o Coritiba sofreu ontem à tarde, para o Vasco, seu primeiro revés dentro de casa no Brasileirão. Nem mesmo a grande presença da torcida coxa-branca foi capaz de mudar a apatia em que entrou em campo os comandados do técnico Marquinhos Santos, que voltaram a sofrer um gol no início do jogo. Diante da equipe vascaína, o treinador do Alviverde criticou a apatia da equipe no 1.º tempo e afirmou que esta foi uma derrota pedagógica para a seqüência do Coxa na competição nacional.

“O Coritiba do primeiro tempo foi fora do padrão no qual estamos adaptados e acostumados. Fomos muito apáticos e, no segundo tempo, procuramos reconstruir o nosso padrão de jogo. Tivemos mais volume, não conseguimos o resultado por vários aspectos e a partida deve ser aprendida e apagada”, explicou o treinador coxa-branca.

Ele admitiu que a derrota para o Vasco abalou a equipe. “Temos que conversar, corrigir os erros e continuar o trabalho, até porque o campeonato é muito equilibrado. Não iríamos perder e empatar todos os jogos fora e conseguimos vencer o Grêmio, na última rodada. Assim como não iríamos vencer todas as partidas no Couto Pereira. Não podemos sentir tanto assim. É perigoso estender esse sentimento dessa derrota, pois temos outro jogo importante na quarta-feira contra a Portuguesa. Isso mostra o pensamento do Coritiba na competição”, acrescentou Marquinhos Santos.

O comandante do time coxa-branca lamentou o gol sofrido mais uma vez nos primeiros minutos de partida. Isto já havia acontecido nos duelos contra Vitória, Cruzeiro e Ponte Preta. “O gol que tomamos no início da partida acabou prejudicando o desenvolvimento da nossa tática na partida. Perdemos o Alex e acabamos mexendo em duas estruturas que não estavam programadas. São circunstâncias que acabaram nos prejudicando”, finalizou o técnico alviverde.