Atlético de Vagner Mancini reage e cola cada vez mais no Coxa

Há um mês, Vagner Mancini chegava ao Atlético. Naquele momento difícil, viu dos camarotes seu novo time ser derrotado pelo Coritiba. O abismo entre os clubes parecia intransponível, com o rival colocando nove pontos de vantagem. Talvez nem o mais otimista rubro-negro pudesse imaginar uma virada como esta. O Furacão faz, sob nova direção, uma campanha “de G4” completando seis jogos de invencibilidade na Série A (2 empates e 4 vitórias). “Saímos desse jogo com um gosto amargo, pois poderíamos ter vencido”, lamentou o goleiro Weverton, logo após o 2×2 com o Inter, em Novo Hamburgo. “Claro que é importante não perder. Ainda mais diante de um adversário com essa qualidade e, apontados por uma grande maioria como um dos favoritos desta Série A. Mas, a vitória só escapou nos últimos minutos”, frisou o camisa 12 do Rubro-Negro. As palavras de confiança de Weverton sinalizam o novo momento do Atlético.

Mancini deu nova cara, deu auto-estima aos jogadores. “O trabalho dele é muito bom. Jogadores que estavam de lado, voltaram pro grupo. Hoje, temos um time paciente, que sabe jogar”, disse Weverton. Os números mostram essa transformação. Mesmo tendo sofrido dois gols, ontem, a defesa da “era” Mancini é muito mais segura.

A postura firme do Atlético foi reconhecida também do outro lado. O experiente zagueiro Juan admitiu as dificuldades do Internacional, em Novo Hamburgo. “Corremos sempre atrás. Não é fácil, pois você acaba se expondo e, do outro lado, tínhamos um adversário sempre bem armado para os contragolpes”. Para o atacante Marcelo, o Atlético deve valorizar esse ponto. “Lá na frente, ele pode ser muito importante. Dava pra vencer, mas um empate fora, contra um adversário dessa qualidade, nunca pode ser desprezado”.

No jogo de ontem, o maestro Paulo Baier completou 170 jogos com a camisa rubro-negra. No final, acabou substituído por Juninho, na tentativa de Mancini de reforçar a marcação. A troca ocorreu logo após duas defesas seguidas de Weverton, evitando o gol de empate. “Infelizmente, eles tiveram sorte no final. Mas, só tenho que elogiar a atuação do grupo. O time está no caminho certo”, concluiu Mancini.