‘Quero ser memorável’, diz Bolt após levar ouro nos 100m

Usain Bolt já ganhou tudo o que é possível. Neste domingo, no Estádio Luzhniki, em Moscou, retomou o título mundial da prova dos 100 metros que havia perdido há dois anos, em Daegu, após queimar a largada na final. Para o jamaicano, continuar buscando vitórias faz parte de um objetivo maior: ele quer se tornar “memorável”.

“Quero ser memorável. Quero ser um dos grandes, como Pelé, Maradona, Michael Jordan, Muhammad Ali. Quero ser lembrado como eles são. Esse é o meu objetivo, por isso quero continuar vencendo”, afirmou o recordista mundial, que ganhou com o tempo de 9s77, sua melhor marca na temporada, e se autointitulou como uma lenda após a conquista do segundo tricampeonato olímpico, em Londres/2012.

Após ser uma lenda e se tornar memorável, Bolt garantiu que ainda quer ser jogador de futebol. Se possível, atuar como lateral e defender o Manchester United, seu time de coração. Ele ainda disse que, para ele, o francês Zinedine Zidane é o melhor de todos os tempos, dentre os que viu jogar. Mas seu preferido, atualmente, é o português Cristiano Ronaldo.

Bolt fez elogios à sua prova, afirmando que fez uma boa saída, o que é seu maior problema na corrida em que não se permite erros. “Foi boa – para os meus padrões, foi perfeita -, e tratei de manter o foco, correndo atrás de Justin (Gatlin) nos primeiros 15 metros. Ele é um cara que não se deixa abalar”, disse Bolt, que enfatizou: “Eu diria que não foi das melhores largadas. Mas não me preocupei porque pude me recuperar”.

A chuva que desabou na hora da prova, garante, não foi um problema. “Chuva é chuva, sabe? Não me afeta. Não sei se a pista seria diferente, talvez eu possa dizer após os 200 metros, mas para mim pareceu normal. Não tenho do que reclamar. Minhas pernas estão bem, meus músculos funcionaram”, ressaltou.

Voltar ao topo