Vasco apela para Juninho Pernambucano em Curitiba

Dono de campanha irregular no Brasileirão, o Vasco tem compromisso muito difícil neste domingo, quando visita um motivado Coritiba, a partir das 16 horas, no Estádio Couto Pereira. Para o técnico Dorival Júnior, o jogo é tão importante que ele resolveu levar o meia Juninho Pernambucano para a capital paranaense, sem dar descanso para o veterano craque de 38 anos.

Há um acerto entre Vasco e Juninho Pernambucano para que ele atue apenas em partidas de importância especial – assim, é poupado de outros jogos. Mas Dorival Júnior quis a presença do ídolo vascaíno neste domingo. Assim, conversou com o atleta, de quem recebeu o aval, e viajou mais tranquilo para Curitiba.

O Vasco vai ter desfalques com relação ao time que empatou quinta-feira contra a Ponte Preta, em São Januário, jogo em que Juninho Pernambucano chegou a perder um pênalti. O atacante André levou o terceiro cartão amarelo e deve dar a vaga para o equatoriano Tenório. Já o lateral-esquerdo Yotún teve de se apresentar à seleção do Peru e vai ficar fora do clube por duas partidas. Mas Renato Silva e Wendel, que cumpriram suspensão, voltam à equipe.

Para Dorival Júnior, um empate com o Coritiba fora de casa já seria um resultado interessante para o Vasco. Seu discurso, no entanto, é de que o time, obviamente, vai buscar a vitória. Por isso, a opção por Juninho Pernambucano, embora todos no clube saibam que expor o atleta a várias partidas seguidas pode ter um custo não desejado para o Vasco e o próprio jogador, que já reclamou de dores musculares contra a Ponte Preta.