Lusa encara duelo com São Paulo como uma decisão

A Portuguesa encara o jogo deste domingo, às 18h30, no Canindé, como uma decisão. Afinal, o São Paulo, pelo menos pelo atual momento, é visto como um concorrente direto na luta contra o rebaixamento do Brasileirão. Mesmo porque, os dois times entram em campo com os mesmos nove pontos.

A Lusa ainda busca a sua primeira vitória após a paralisação para a Copa das Confederações. Desde a vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, em 12 de junho, foram três empates e quatro derrotas. Sequência que manteve o time na zona de rebaixamento do campeonato, com nove pontos.

“Será um grande jogo. Assim como nós, o São Paulo precisa sair lá debaixo”, afirmou o lateral-direito Luís Ricardo, que chegou a ser sondado para reforçar o elenco são-paulino e continua sendo um dos principais jogadores da Portuguesa.

O empate heroico contra o Flamengo por 1 a 1, com gol do goleiro Lauro, na última quarta-feira, renovou os ânimos da Lusa. “É o tipo de vitória que dá moral ao grupo. Nós só temos que transportar esta melhora no ambiente para dentro de campo, mantendo esta união”, afirmou o técnico Guto Ferreira.

O treinador, inclusive, ainda não venceu no comando da Lusa, com dois empates, contra Criciúma e Flamengo, e uma derrota, diante do Vitória. “Na minha opinião, nós evoluímos nestes jogos, mas precisamos começar a vencer”, explicou Guto Ferreira.

Para a partida deste domingo, Guto Ferreira terá dois importantes desfalques. O volante Ferdinando foi expulso em Brasília e terá de cumprir suspensão. Enquanto isso, o meia argentino Cañete não joga por conta de uma cláusula contratual, já que está emprestado pelo São Paulo.

A principal novidade será a estreia do volante Willian Arão, contratado nesta semana junto ao Corinthians. O jogador de 21 anos foi regularizado e ocupará a vaga de Ferdinando. “Acredito muito no potencial dele e sei que será muito útil para nós”, afirmou Guto Ferreira, que deve colocar Diogo na vaga de Cañete.