2 a 1

Paraná Clube vacila e deixa o Palmeiras virar o jogo no Pacaembu

O Paraná Clube perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão, na tarde deste sábado, no Pacaembu, em São Paulo. A derrota quebrou uma série de nove jogos invictos que o Paraná Clube tinha.

O time de Dado Cavalcanti começou dominando a partida, mas no segundo tempo o Palmeiras foi superior e surpreendeu o Tricolor com dois gols.

No primeiro tempo o Palmeiras marcou um gol contra após cobrança de falta. Charles tentou tirar e mandou para dentro do gol de Fernando Prass. Já no segundo tempo, Julinho e Wesley conseguiram marcar para o Palmeiras, garantindo a vitória.

Para Lúcio Flávio o time vacilou após o intervalo. “Tínhamos que ter tido atenção durante o jogo todo. Perdemos bola e acabamos tomando o gol. Serve como parâmetro para o restante da competição. Precisamos de mais atenção nos detalhes”, disse.

Brenner avaliou a pressão do Palmeiras no segundo tempo. “É difícil segurar, uma hora eles conseguiram furar a nossa defesa. Agora vamos descansar e focar na próxima partida”, disse. “Tomamos um gol de contra-ataque. Estávamos afobados para ficar com a bola. Saímos para jogar e levamos um gol”, completou Moacir.

Com a derrota, o Tricolor segue com 23 pontos, na quarta colocação da Série B do Brasileirão e ainda dentro do G4.

O próximo desafio Paraná Clube é na terça-feira (13), contra o Boa Esporte, na Vila Capanema.

O jogo

O Paraná Clube pressionou em grande parte do primeiro tempo o time do Palmeiras. O Tricolor jogou fechado e deu pouco espaço para o time da casa criar jogadas. Valdívia, por exemplo, estava jogando isolado de seus companheiros na primeira etapa.

Um dos lances de perigo do Paraná aconteceu aos 8 minutos, após falta cobrada por Rubinho. Ele chutou forte e obrigou Fernando Prass a mandar a bola para fora de soco.

Aos 16 minutos Léo seguiu sozinho em direção ao gol de Fernando Prass, mas uma falta anterior em Luís Felipe cancelou uma boa chance de gol para o Tricolor.

Logo após, aos 17 minutos, depois de uma cobrança de fata de Lúcio Flávio na pequena área, Charles mandou contra a própria meta de cabeça. Jogada abriu o placar no Pacaembu para o Tricolor.

Aos 35 minutos Valdívia recebeu de forma irregular e chegou a marcar, mas a arbitragem cancelou a jogada de forma correta.

Outra boa chance do Palmeiras no primeiro tempo aconteceu aos 41 minutos. Leandro foi lançado e mandou uma bomba de primeira. Luís Carlos, bem posicionado, barrou o chute com segurança.

Segunda etapa

Já no segundo tempo o Paraná Clube voltou com o objetivo de manter a pressão no Palmeiras, o que acabou não se consolidando.

O Palmeiras pressionou muito até que, aos 14 minutos, após jogada de Valdívia, Luís Felipe chutou. Luís Carlos conseguiu fazer a defesa, mas no rebote Juninho precisou apenas mandar manda para dentro do gol do Tricolor, empatando a partida no Pacaembu.

Após muita pressão, o Palmeiras chegou ao segundo gol com Wesley. Aos 25 minutos ele aproveitou um rebote de Luís Carlos para limpar a zaga e mandar para dentro do gol, aumentando o placar para o time da casa.