Brasileira vai mal e é eliminada nos 400m em Moscou

Longe de exibir sua melhor marca, Joelma das Neves não conseguiu avançar nas eliminatórias dos 400 metros no Mundial de Atletismo de Moscou, neste sábado. A brasileira foi a sexta colocada em sua série e somente a 29ª colocada no geral, sem conseguir chegar às semifinais.

Joelma marcou o tempo de 53s01, bem acima dos 51s54, que é sua melhor marca da carreira. Acabou ficando meio segundo acima do tempo das rivais que avançaram na prova. A mais rápida das eliminatórias foi a britânica Christine Ohuruogu, com 50s20.

“Não foi uma questão de raia. Dei o meu máximo. Tentei fazer o melhor. Saí muito bem, mas cansei. Era o que eu tinha para oferecer”, lamentou a corredora, em entrevista à Sportv. “É bom mostrar para todos que o sonho é possível. Estive aqui e fiz o máximo que conseguiria. Só tenho a agradecer. Estar aqui já é uma vitória”, disse.

“Entrei, fiz minha corrida, que foi boa, do meu ponto de vista. Tive muita força de vontade. Só tenho a agradecer pelas mensagens de apoio, à minha mãe, ao meu pai. Vim aqui e fiz o que eu pude”, declarou Joelma.

Voltar ao topo