Invicto há 9 jogos, Paraná Clube duela com o líder da Série B

O Paraná Clube tem uma prova de fogo, hoje, às 16h20, no Pacaembu. Apesar do discurso politicamente correto de jogadores e comissão técnica, o duelo com o Palmeiras é cercado de grande expectativa. Um bom resultado frente ao líder e favorito ao acesso colocaria o time de Dado Cavalcanti em evidência. O Tricolor chega para o confronto com números positivos: está invicto há nove rodadas e conta com a defesa menos vazada.

“Acredito num jogo truncado. O Palmeiras também tem uma defesa sólida e será um grande confronto”, aposta o zagueiro Anderson. Mesmo com o técnico Dado Cavalcanti admitindo que irá adotar uma postura cautelosa, ninguém imagina em uma mudança drástica na característica de jogo. O Paraná, até aqui, sempre manteve a mesma estratégia, jogando fora ou em casa. Em momento algum Dado recorreu a uma retranca e mesmo nas derrotas mostrou iniciativa, buscando os três pontos.

Para o treinador, o confronto com o Palmeiras deve ser encarado com naturalidade. “Estão em jogo os mesmos três pontos de qualquer outro jogo. Mas, é claro que há uma aura diferente em torno de uma partida assim. Não é preciso falar absolutamente nada em termos motivacionais”, comentou. Na prática, todos sabem que uma vitória, hoje, faria com que o Paraná fosse visto com outros olhos pelos adversários. “Isso, sim, poderia mudar. Mas, nós temos que manter a concentração e os pés no chão, como fizemos até aqui”, disse Dado.

Mesmo sabendo que seu time ainda tem um longo caminho a percorrer, Dado não esquece de um fator importante. “Agora que chegamos ao G4, dependemos apenas de nosso futebol para chegar ao acesso”, destacou. O técnico, com isso, evita canalizar energias para “secar” outros rivais e mantém concentração máxima no seu time e nos próximos adversários. “Temos, isso sim, que fazer a nossa parte. Um bom resultado diante do Palmeiras, seria ótimo. Mas, não é esse jogo que decide a nossa sorte, afinal, mesmo que vençamos, não iremos superar o Palmeiras na classificação”.

Nesta rodada, o Paraná poderá, no máximo, recuperar o terceiro lugar. Porém, é praticamente certo, que só com os três pontos segue no G4. “Nosso objetivo é estar sempre no bolo de cima. É importante estar no G4 na última rodada, quando se define o acesso”, completou o zagueiro Anderson. Desde 2005, o Tricolor não consegue uma vitória sobre o time paulista, atuando na condição de visitante.