Luxemburgo exalta rivalidade com Fla antes de clássico

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou nesta sexta-feira que o Fla-Flu, a ser reeditado no Maracanã no domingo, tem de tomar à frente, em rivalidade, do clássico entre Flamengo e Vasco. A declaração, feita em entrevista ao Sportv, deve motivar parte da torcida do Flu a ir ao jogo. O time sofreu uma queda acentuada de produção e de resultados neste ano e está em situação muito desconfortável na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Para Luxemburgo, ainda há tempo de o time se recuperar e sonhar alto na competição, desde que consiga obter uma série de vitórias. Quer que isso comece neste fim de semana, derrotando o grande rival.

Luxemburgo não quis dar dicas sobre a escalação da equipe. Sabe que não vai poder contar com o zagueiro Gum, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas conta com a eficiência de Fred no ataque, embora o atacante esteja passando por uma fase irregular. Ainda assim, tem sido decisivo em alguns jogos.

DESCULPAS – Nesta sexta, Fred se desculpou com a torcida por ter declarado durante a semana que tinha vontade de deixar o Brasil. Falou isso ao ser condenado a quatro jogos de suspensão pela primeira instância da Justiça desportiva, por causa de uma cotovelada em Jomar, do Vasco, em clássico disputado em julho. Ele reiterou que espera encerrar a carreira no Flu.

Voltar ao topo