Fifa autoriza Vasco a inscrever colombiano Montoya

O imbróglio sobre a regularização da chegada do meia Santiago Montoya ao Vasco está perto de um final, que será feliz para o time carioca. Nesta sexta-feira, o departamento jurídico do clube revelou que recebeu a autorização da Fifa para inscrever o colombiano, mesmo após o encerramento do prazo para clubes brasileiros contratarem jogadores que estavam no exterior.

Isso aconteceu após o Vasco comprovar que Montoya ainda não teve a sua transferência regularizada por um erro cometido pelo seu último clube, o All Boys, da Argentina. Assim, a Fifa abriu uma exceção e permitirá que o jogador seja inscrito pelo time carioca mesmo após o encerramento da janela para clubes brasileiros contratarem atletas que atuam fora do País.

Com a liberação, o Vasco corre para regularizar o contrato de Montoya, que chegou ao Rio em junho. O clube aguarda que a Associação de Futebol Argentino envie toda a documentação necessária, que será encaminhada à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e também à CBF.

O Vasco tenta realizar todos esses procedimentos ainda nesta sexta-feira para que Montoya fique à disposição do técnico Dorival Júnior para o jogo de domingo contra o Coritiba, às 16 horas, no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.