No Tricolor, Anderson tem bom retrospecto contra o Palmeiras

Forjado na base do Corinthians – e torcedor confesso do time de Parque São Jorge -, o zagueiro Anderson garante que possui um bom retrospecto frente ao Palmeiras. Mesmo apontando o clube paulista como o grande favorito para o acesso, não vê no Verdão um time “imbatível”. O desempenho linear do Paraná Clube, para ele, pode ser um fator de desequilíbrio do jogo de amanhã, onde uma vitória representa a manutenção da vaga entre os quatro melhores da Série B. “Teremos que jogar no limite, com todos muito bem”, avisou o xerifão.

Apesar da condição invejável do Palmeiras, que lidera com nove pontos de vantagem para o 5º colocado, Anderson não descarta uma vitória do Paraná. “Eles têm duas derrotas, assim como nós. É claro que vão jogar em casa, num Pacaembu lotado. Mas, podemos surpreender”, afirmou o zagueiro. “Vesti por oito anos a camisa do Corinthians. O Palmeiras foi e será por muito tempo o grande rival do Corinthians. Então, estar num jogo como este é sempre gostoso. Tenho certeza que, se vencer, vou comemorar bastante”.

Hoje uma referência na zaga paranista, Anderson confia no potencial do grupo comandado por Dado Cavalcanti. “Não ao acaso temos a defesa menos vazada. E, quando digo isso, não falo da zaga, mas do sistema defensivo. Taticamente, o nosso time está muito encaixado”, comentou. O Paraná sofreu, até aqui, apenas oito gols nesta Série B, um a menos que o Palmeiras, líder da competição. “Além disso, em oito dos doze jogos, a gente não sofreu gols. É uma marca expressiva em um campeonato tão disputado como esta Segundona”, lembrou Anderson.

O já sólido sistema defensivo poderá ser até reforçado para este jogo. Dado Cavalcanti confirmou essa possibilidade, independente da escalação que irá colocar em campo. “Talvez neste jogo, a gente tenha um pouco mais de cautela. Até para tentar anular uma característica do Palmeiras, que possui um contragolpe contundente”, analisou.