Campeonato Brasileiro

Coritiba derrota o Grêmio e comemora a primeira vitória fora de casa

O Coritiba fez bonito e conquistou a sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Diante do Grêmio, na noite desta quinta-feira (8), em Porto Alegre, o Coxa venceu por 1 a 0, com gol de Deivid.

Com o resultado, o Verdão segue na terceira colocação e cola nos líderes Botafogo e Cruzeiro. Já o Grêmio fica na nona colocação. No próximo domingo, o time do técnico Marquinhos Santos recebe o Vasco, no Couto Pereira. O Grêmio vai a Salvador enfrentar o Bahia.

Ainda sem contar com Alex, o Coritiba começou o jogo a todo o vapor. Logo aos nove minutos, o lateral-direito Victor Ferraz cruzou na medida e o atacante Deivid, que voltou ao time após período de recuperação de lesão, abriu o placar.

Com o gol marcado no início, o Coxa colocou o pé no freio e sentiu a pressão do time da casa. Foram, ao menos, três oportunidades dos gremistas que pararam no goleiro Vanderlei e também no travessão.

Assim como no primeiro tempo, na etapa final o Coritiba impôs um excelente ritmo de jogo. Em menos de dois minutos, foram duas grandes oportunidades perdidas pelo ataque alviverde.

No restante da partida, as equipes imprimiram muita velocidade, mas não conseguiam concretizar em chances de gol. A principal delas foi com Lucas Coelho, que acabou furando e perdendo um lance inacreditável pelo time gaúcho.

Melhor para o Coritiba que segurou o resultado e comemorou a primeira vitória longe do Couto.