Serena arrasa belga e avança em Toronto; Bartoli desiste

A norte-americana Serena Williams foi mais arrasadora nesta quinta-feira em sua segunda partida em Toronto, após vencer com tranquilidade na estreia. Com um “pneu”, a número 1 do mundo não deu chances à belga Kirsten Flipkens e venceu por 6/0 e 6/3, em apenas 56 minutos.

Serena aproveitou sua melhor adaptação ao piso rápido para massacrar a rival rapidamente. A americana acumulou 24 bolas vencedoras (contra 6 da rival), 10 aces e cometeu apenas 7 erros não forçados (contra 16 da belga).

O novo triunfo garantiu a tenista em sua 10ª quartas de final nesta temporada. A melhor tenista do ano até agora vai enfrentar na sequência a eslovaca Magdalena Rybarikova, que contou com o abandono da francesa Marion Bartoli para avançar na competição canadense.

Campeã em Wimbledon, Bartoli sentiu um mal-estar durante a partida e chegou a vomitar em quadra. Sem condições de jogar, acabou desistindo no início do segundo set quando perdia por 7/6 (7/5) e 1/0. Era a primeira competição da francesa desde a conquista do Grand Slam inglês, há um mês.

Por coincidência, os dois campeões de Wimbledon foram eliminados nesta quinta nos principais torneios da semana na ATP e WTA. Antes da queda de Bartoli, o escocês Andy Murray se despediu no Masters 1000 de Montreal, também no Canadá.