Desistências garantem Bellucci na chave de Cincinnati

O brasileiro Thomaz Bellucci terá a chance de se reabilitar no circuito no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Ele não possuía ranking suficiente para entrar na chave principal, mas desistências de tenistas melhor posicionados garantiram a sua participação no torneio, que começará a ser disputado na próxima segunda-feira.

Número 114 do mundo, Bellucci era o segundo nome na “lista de espera” do Masters 1000 de Cincinnati, atrás do checo Radek Stepanek e à frente do usbeque Denis Istomin. Mas os três garantiram vaga na chave principal em razão do afastamento do francês Jo-Wilfried Tsonga das quadras por causa de uma lesão, da suspensão por doping do sérvio Viktor Troicki e da decisão do croata Marin Cilic de não jogar o torneio.

Garantido na chave principal, Bellucci começa a treinar em Cincinnati nesta sexta-feira. Esta será a quarta vez que o brasileiro participa desse Masters 1000 norte-americano. Porém, apenas uma vez, em 2010, ele venceu na estreia e avançou para a segunda rodada.

Apesar disso, Bellucci espera encerrar a sua má fase em Cincinnati. O brasileiro perdeu suas últimas cinco partidas, sendo quatro em estreias de torneios. “Depois de uma derrota difícil de engolir (na estreia em Montreal), estou pronto para Cincinnati. Sigo treinando duro e me preparando da melhor forma possível pros resultados voltarem a aparecer”, afirmou.