Fàbregas frustra Manchester e diz que não sai do Barça

Não é segredo para ninguém que o Manchester United está disposto a abrir seu recheado cofre para tirar Cesc Fàbregas do Barcelona e levá-lo de volta à Inglaterra. Mas, nesta quinta-feira, o meia catalão decidiu jogar uma definitiva água fria nas pretensões britânicas. Nas Filipinas, onde o Barça faz pré-temporada, afirmou que quer seguir no Camp Nou.

“É meu sonho desde muito pequeno. Deixei um clube que me deu muito e me custou muito voltar e não mudei de opinião. O sonho de triunfar aqui no Barça é muito grande e não vai mudar nada. Não tive dúvidas em nenhum momento. Sempre estive muito tranquilo”, disse Fàbregas.

Formado nas categorias de base do Barcelona e torcedor do clube desde criança, Fàbregas se transferiu cedo para o Arsenal. Só há dois anos é que ele conseguiu convencer os ingleses a finalmente aceitarem a proposta espanhola para voltar ao Camp Nou. Agora não quer fazer o caminho de volta.

“Todos me disseram que eu deveria continuar. Nunca houve dúvidas, nem por minha parte nem pela do clube. Em todo momento me senti querido. Tenho mensagens do presidente, do (vice-presidente de futebol Josep Maria) Bartolomeu, de Tito (Vilanova, ex-técnico da equipe)… Com o Tata (o técnico Gerardo Martino) falei cara a cara. Neste sentido não existe problema”, disse o meia, reserva de Busquets, Xabi e Iniesta, mas 12º jogador da equipe.

Fàbregas garantiu que a sua demora em se posicionar publicamente quanto à proposta do Manchester United não tem a ver com uma suposta negociação. “Não enganei ninguém, não escondi nada. Não falei com ninguém. Tenho a consciência tranquila”, garantiu.

Voltar ao topo