Ponte Preta tem várias mudanças para derrotar o Vasco

A Ponte Preta espera se afastar das últimas posições do Campeonato Brasileiro. Mas para isso terá de superar o Vasco, nesta quinta-feira, às 21 horas, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O duelo marca o encerramento da 12.ª rodada. Para buscar os pontos fora de casa, o técnico Paulo César Carpegiani vai fazer várias mudanças.

O time de Campinas tenta reencontrar o caminho das vitórias. Nas últimas duas rodadas, acumulou derrota para o Coritiba por 5 a 3, em Curitiba, e empate com o Fluminense por 1 a 1, em Campinas. Por conta disso, o clube caiu para as últimas posições, com apenas 11 pontos.

Uma das alterações é forçada. O zagueiro Ferrón está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. César vai formar dupla com Diego Sacoman, que chegou a ser testado na lateral esquerda, mas deve seguir no meio da defesa. Por outro lado, o meia peruano Ramirez e o atacante Rildo voltam de suspensão nas vagas de Giovanni e Éverton Santos, respectivamente.

Já o volante Fernando Bob, contratado do Fluminense, deve estrear na vaga de Fernando. Apesar de tantas mudanças, Carpegiani acha tudo normal e justifica. “Na defesa tivemos que mudar por cartão. Com relação às voltas de Rildo e Ramirez é natural porque eles são titulares e cumpriram suspensão. E a estreia do Fernando Bob, como segundo volante, já vinha sendo preparada. Ela só não aconteceu contra o Fluminense porque tem vínculo com o clube carioca”.

A Ponte Preta aposta na boa fase do atacante William, que marcou três gols nos últimos dois jogos e já soma 22 na temporada. O goleador, porém, evita falar sobre gols e espera um jogo duro. “Jogar em São Januário sempre é difícil. É um caldeirão. E a equipe deles está embalada com a volta do Juninho Pernambucano”, lembrou.

Voltar ao topo