Vasco aposta em Juninho para ganhar da Ponte Preta

Sem os volantes titulares Guiñazu e Sandro Silva, o Vasco tenta nesta quinta-feira melhorar a sua posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e entra como favorito, em São Januário, para enfrentar a Ponte Preta, às 21 horas, pela 12.ª rodada. O técnico Dorival Junior aposta na mescla entre a juventude e a experiência da equipe. Deposita a sua confiança principalmente no veterano Juninho Pernambucano.

Nesta quarta, no treino preparativo para o jogo, o treinador ensaiou bastante jogadas de bola parada, a partir de cobranças de escanteios e de faltas na entrada da área e também no meio de campo. Juninho Pernambucano era o encarregado da maioria das cobranças, enquanto que os zagueiros se juntavam aos atacantes para tentar o gol.

Para substituir a dupla titular, Dorival Júnior escolheu Abuda e Fillipe Souto. Quer deles mais proteção à zaga do que investidas ao ataque, pois considera o contra-ataque da Ponte Preta uma arma forte do adversário. “Eles têm que se posicionar na entrada da área, dando liberdade para os laterais, para que eles possam ser mais ativos e assim tenhamos uma transição para o ataque mais segura”, disse. Para o treinador, o Vasco vai ter de ser veloz na saída de bola, aproveitando a movimentação e habilidade de Juninho Pernambucano.

Dorival Júnior também teve de fazer outra mudança por causa da ausência de Renato Silva, suspenso. Jomar entra na sua vaga. Wendel também cumpre suspensão, mas ele vinha servindo como reserva.

Voltar ao topo