1 a 0

Atlético derrota o Bahia e cola no G4 do Campeonato Brasileiro

Diante do Bahia, o Atlético tinha a chance de embalar e colar no G4 do Campeonato Brasileiro. Frente ao seu torcedor, o Furacão não decepcionou e cumpriu com a missão. Com gol de Paulo Baier, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (7), na Vila Capanema.

Com o resultado, o Atlético chega aos 19 pontos e sobe para a quinta colocação. Já os baianos caem para o oitavo lugar. Pela próxima rodada, o Furacão encara o Internacional, domingo, em Porto Alegre. O Bahia encara o Grêmio, na Arena Fonte Nova.

O jogo: Com os times em boa fase no Campeonato Brasileiro, se esperava um grande jogo na Vila Capanema. Entretanto, o duelo foi truncado no primeiro tempo. Foram poucas as chances de ambas as equipes.

O Atlético conseguiu levar um certo perigo com os meias Paulo Baier e Felipe, uma das novidades no time rubro-negro, que não contou com o jovem Éverton, machucado. O Bahia assustou apenas uma vez, com uma ‘bicuda’ de Fahel, que foi parada pelo goleiro Weverton.

No último minuto, o lateral-direito Madson acertou um pontapé em Zezinho e foi expulso de campo, para desespero dos baianos.

A expectativa era que o Furacão partisse pra cima do adversário, que tinha um jogador a menos. Entretanto, o Rubro-Negro teve muitos problemas para criar as jogadas e não mostrou organização.

O gol atleticano só foi sair aos 35 minutos da etapa final, após bela ajeitada de Dellatorre, que Paulo Baier complementou com um tiro certeiro, decretando a quarta vitória consecutiva do Atlético.

Veja na galeria de fotos o jogo do Furacão.