Brasil vence pela 2ª vez no Sul-Americano de Vôlei

Com um pouco mais de trabalho do que na estreia contra o Paraguai, a seleção masculina de vôlei ganhou nesta quarta-feira a sua segunda partida no Campeonato Sul-Americano, que está sendo disputado na cidade de Cabo Frio (RJ). Em 1 hora e 9 minutos de jogo, os comandados do técnico Bernardinho derrotaram a Colômbia, que fez a sua estreia na competição, por 3 sets a 0 – com parciais de 25/15, 25/18 e 25/12.

Na liderança com seis pontos, o Brasil terá folga nesta quinta, quando será jogada a terceira rodada – os jogos serão Colômbia x Chile e Argentina x Paraguai. Na sexta, às 20h30, a seleção brasileira enfrentará o Chile e, no sábado, encerra a competição contra os argentinos. No outro jogo desta quarta, os chilenos derrotaram os paraguaios por 3 sets a 1 (22/25, 25/16, 25/20 e 25/21).

A competição na cidade carioca é disputada por cinco seleções em sistema de todos contra todos em um turno. Ao final das cinco rodadas, os dois primeiros colocados garantirão vaga no Mundial de 2014, que será realizado na Polônia. Nas 29 edições já realizadas, o Brasil conquistou 28 títulos. O time verde e amarelo só não participou da competição em 1964, na Argentina, quando o título ficou com os donos da casa.

Dois jogadores dividiram o posto de principal pontuador da partida. O central Lucão e o ponteiro Lucarelli marcaram nove vezes e ficaram satisfeitos com mais uma vitória. “O adversário de hoje (quarta) teve melhor nível técnico, um bloqueio mais pesado com um saque mais forte também. A intensidade do nosso jogo foi maior. Eles são um time mais profissional. Relaxamos no segundo set, depois de vencer o primeiro com certa facilidade, mas isso é normal do jogo. O importante foi conseguir recobrar o bom ritmo e vencer a partida”, opinou Lucão.

Lucarelli comentou sobre o segundo set, o mais preocupante para o Brasil. “Naquele momento, faltou entrar o nosso saque. Erramos muito e eles passaram a acertar tudo. Sabemos que um time com confiança passa a rodar bola. Mas, depois retomamos o ritmo e conseguimos retomar o jogo. Hoje (quarta), o adversário era mais forte do que o de ontem (terça), com jogadores com potencial de ataque melhor. Esperamos evoluir junto a competição até chegar no último jogo, no sábado”, disse.

Voltar ao topo