Com gol de Fred, Flu arranca empate com o Vitória fora

Com um gol de Fred aos 38 minutos do segundo tempo, o Fluminense conseguiu arrancar o empate do Vitória, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador. O resultado levou o time baiano aos 19 pontos, fora do G4 do Brasileirão. Já o Fluminense tem 14 pontos e segue na parte intermediária da tabela.

O Vitória começou a partida pressionando, tentando apagar a má imagem deixada na rodada anterior, quando sofreu para conseguir a virada sobre a Portuguesa (2 a 1), também em casa. E rapidamente o time baiano conseguiu abrir o placar.

Aos 5 minutos, em uma saída errada do Fluminense, Maxi Biancucchi interceptou a jogada e a bola sobrou para Escudero. O meia percebeu que o atacante avançava em velocidade e tocou de volta para o argentino, que dominou e concluiu na saída de Diego Cavalieri.

O gol desnorteou o time carioca, que passou a errar passes fáceis no meio-campo. O Vitória dominava a partida, mas não conseguia criar chances reais de gol. Até o fim da primeira etapa, as melhores jogadas das equipes ficaram nos chutes de fora da área, sem muito perigo.

O Fluminense voltou melhor no segundo tempo, mas ainda sem ameaçar o gol do Vitória. Tanto que a primeira oportunidade clara de gol surgiu só aos 22 minutos. Fred recebeu na entrada da área e serviu Jean, sozinho, de frente para o gol. O meia chutou forte, mas o goleiro Wilson fez grande defesa. O time baiano administrava o resultado e tentava apostar nos contra-ataques, sem sucesso.

A partir dos 30 minutos, o Fluminense passou a pressionar mais fortemente. Aos 36, a equipe perdeu gol incrível, primeiro com Kenedy, que limpou a marcação e chutou, colocado, para defesa parcial de Wilson, depois com Fred, que tentou aproveitar o rebote e empurrar para o gol de peito. Wilson defendeu, mais uma vez.

Aos 38, porém, a equipe carioca chegou ao empate. O goleiro do Vitória tentou cortar uma cobrança de escanteio de soco, mas não acertou a bola em cheio. Fred aproveitou a sobra para marcar, de cabeça. No último lance da partida, aos 47 minutos, Fred ainda teve a chance da virada, ao cabecear a bola no travessão, após outra cobrança de escanteio.

Na próxima rodada, o Vitória vai a São Paulo para enfrentar o Corinthians, no Pacaembu, no domingo, às 16 horas. No mesmo horário, o Fluminense faz o clássico contra o Flamengo, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 1 x 1 FLUMINENSE

VITÓRIA – Wilson; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Fabrício e Danilo Tarracha (Mansur); Michel (Magal), Cáceres, Camacho e Escudero (Renato Cajá); Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.

FLUMINENSE – Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum (Diguinho), Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Felipe (Eduardo) e Wagner (Kenedy); Rafael Sóbis e Fred. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOLS – Maxi Biancucchi, aos 5 minutos do primeiro tempo. Fred, aos 38 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Renato Cajá (Vitória); Gum e Jean (Fluminense).

ÁRBITRO – André Luiz de Freitas Castro (GO).

RENDA – R$ 122.550,00.

PÚBLICO – 8.283 pagantes.

LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Voltar ao topo