Murray estreia com vitória no Masters de Montreal

Sem jogar desde que foi campeão de Wimbledon, com a vitória sobre o sérvio Novak Djokovic no dia 7 de julho, o tenista escocês Andy Murray voltou às quadras nesta quarta-feira, no Masters 1000 de Montreal, no Canadá. Na estreia, ele teve trabalho para confirmar o favoritismo, mas venceu o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/2).

Diante do número 36 do mundo, contra quem tinha perdido uma vez nos três jogos anteriores entre eles, Murray precisou de 1 hora e 50 minutos para vencer nesta quarta-feira. Como entrou direto na segunda rodada do torneio, por ser o segundo cabeça de chave, o vice-líder do ranking está agora nas oitavas de final, quando enfrentará o letão Ernests Gulbis.

Gulbis também se classificou nesta quarta-feira, ao eliminar o italiano Fabio Fognini, 13º cabeça de chave, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/1. Número 38 do mundo, o tenista da Letônia terá agora o desafio de enfrentar Murray, contra quem nunca ganhou na carreira – foram cinco vitórias do escocês nos cinco encontros anteriores entre eles.