Brasil terá suas oito duplas no vôlei de praia em Berlim

Quando a seleção brasileira de vôlei de praia foi criada, coube a Maria Clara/Carol o posto de quarta dupla do País. Como o Brasil tem só três vagas asseguradas na chave principal dos torneios da Circuito Mundial, as irmãs tinham que jogar sempre o qualifying. Depois a responsabilidade recaiu sobre Lili/Bárbara Seixas e agora é de Ágatha/Maria Elisa.

Na primeira vez que tiveram que começar um torneio um dia antes das rivais, com a responsabilidade de estrear vencendo, Ágatha e Maria Elisa se saíram bem, e bateram as japonesas Takemi Nishibori e Sayaka Mizoe por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/18. Assim, avançaram à chave principal do Grand Slam de Berlim e garantiram força máxima ao Brasil, que terá quatro duplas no feminino e igual número no masculino.

“Estávamos um pouco tensas hoje (quinta), porque, se perdêssemos, estaríamos fora do torneio. Mas quando você joga bem e entra no seu ritmo, dificilmente as coisas dão errado. Estar no qualifying não é a situação que desejamos para nossa dupla. Então, vamos buscar um bom resultado aqui em Berlim para melhorarmos nossa posição no ranking”, declarou Ágatha após o jogo.

Ela e Maria Elisa foram a oitava melhor dupla do ranking mundial, mas só subiram ao pódio em uma etapa do Circuito até aqui, na Argentina. “Queremos voltar a chegar às semifinais, o que só aconteceu uma vez. Estamos focadas nesse objetivo e esta etapa é nossa primeira oportunidade. Esperamos fazer um bom torneio a partir de amanhã (quinta). Mas sabemos que não será fácil, pois todas as boas equipes estão aqui, ao contrário de Long Beach, onde algumas duplas não estiveram presentes”, finalizou Ágatha.