Em crise, Santos anuncia saída de gerente de futebol

A crise que eclodiu no Santos após a derrota por 8 a 0 para o Barcelona, sexta-feira, no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper, provocou uma vítima no clube. Nesta quarta-feira, a diretoria do clube comunicou, em nota publicada no seu site oficial, que Nei Pandolfo deixou o cargo de gerente de futebol.

Ex-jogador, Nei Pandolfo exercia o cargo desde dezembro de 2010. Desde então, o clube conquistou dois títulos do Campeonato Paulista (2011 e 2012), um da Copa Libertadores (2011) e outro da Recopa Sul-Americana (2012). O momento turbulento do Santos, porém, provocou a sua saída.

A queda do dirigente era uma reivindicações dos protestos dos torcedores do Santos e foi atendida nesta quarta, quando o time vai entrar em campo para enfrentar o Corinthians, na Vila Belmiro, às 21h50, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O nome do seu substituto ainda não foi definido.

Se Nei Pandolfo deixou o Santos nesta quarta, a direção do clube também sofreu uma outra baixa, mesmo que temporária. O vice-presidente Odílo Rodrigues também se afastou das suas funções nesta quarta, mas por problemas médicos, após uma queda na noite de terça-feira, segundo nota oficial.

Odílio teve uma entorse no tornozelo direito e uma lesão no tendão muscular do joelho esquerdo. Assim, ele será submetido a exames de imagem para detectar a necessidade ou não de tratamento cirúrgico. Em razão da necessidade de repouso absoluto, o dirigente terá que se licenciar do cargo.

Voltar ao topo