Arena da Amazônia atinge 74,35% das obras concluídas

Um dos estádios que ainda estão sendo construídos ou reformados para receber a Copa do Mundo de 2014, a Arena da Amazônia atingiu 74,35% das obras concluídas, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira. De acordo com o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa) em Manaus, Miguel Capobiango Neto, o cronograma de trabalho está sendo cumprido e a entrega será em dezembro, dentro do prazo estipulado pela Fifa.

Dos 12 estádios brasileiros que vão receber jogos do Mundial no ano que vem, seis já foram inaugurados: Maracanã (Rio), Mineirão (Belo Horizonte), Castelão (Fortaleza), Fonte Nova (Salvador), Arena Pernambuco (Recife) e Estádio Nacional (Brasília) – todos foram utilizados na Copa das Confederações, em junho. Falta a outra metade das arenas, que, conforme exige a Fifa, precisa ter as obras entregues até dezembro.

Na Arena da Amazônia, o balanço aponta que “as áreas que mais avançaram foram instalações elétricas, estrutura metálica, equipamentos e acessórios esportivos, impermeabilizações, instalações hidráulicas, sistema de ar condicionado e sistemas especiais, como detecção de alarme de incêndio”. A montagem da estrutura metálica da cobertura do estádio também está em ritmo acelerado, para que fique pronta dentro do prazo.

A Arena da Amazônia vai sediar apenas quatro partidas da Copa do Mundo de 2014, todas da primeira fase. Os outros estádios ainda em obras para a competição que acontecerá a partir do dia 12 de junho são o Itaquerão (São Paulo), Arena da Baixada (Curitiba), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Pantanal (Cuiabá) e Arena das Dunas (Natal).

Voltar ao topo