Bayern admite que pode negociar volante Luiz Gustavo

Karl-Heinz Rummenigge revelou que o Bayern de Munique considera a possibilidade de negociar o volante Luiz Gustavo, que interessa ao Wolfsburg. O clube alemão, agora sob o comando de Pep Guardiola, possui vários meio-campistas no seu elenco, por isso, o brasileiro pode ficar sem espaço no time na temporada 2013/2014 do futebol europeu.

“No final, a pergunta é: o que Luiz quer e o que o Bayern de Munique quer?” disse o dirigente em entrevista à TV alemã Sport1. “Vamos resolver essa questão em paz, eu não acho que haverá uma decisão nos próximos dias”, acrescentou Rummenigge.

No entanto, ainda há tempo para a negociação ser fechada, pois a janela de transferências só será fechada no dia 2 de setembro. “A questão também é saber se Luiz quer ir para outro clube, que infelizmente não jogará competições internacionais, ou se ele quer alguma coisa maior do que isso.”

O Wolfsburg, através do diretor Mike Schüssler, admitiu há dez dias que estava interessado em Luiz Gustavo, titular da seleção brasileira na conquista da Copa das Confederações. Mas o destino do jogador pode ser um clube de fora da Alemanha, pois, de acordo com Rummenigge, pois há interesse no volante em “toda a Europa. Da Espanha, Inglaterra e até mesmo da Rússia”.

Rummenigge ressaltou, porém, que o Bayern pode negociar Luiz Gustavo, mas não irá vender qualquer outro jogador. O dirigente está preocupado em não reduzir as opções do elenco, pois o time vai disputar várias competições na temporada.

“Se Luiz deixar o Bayern em algum momento, ele vai ser o único”, disse. “Além disso, não vamos vender mais nenhum jogador, o plantel vai ficar como está. Ele não é um pequeno elenco, mas disputaremos várias competições nesta temporada. Vamos jogar Campeonato Alemão, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes, precisamos de uma equipe como essa”.

Voltar ao topo