Atletismo brasileiro faz ‘manutenção’ antes do Mundial

A seleção brasileira já está em Moscou para a disputa do Mundial de Atletismo, que começa no sábado. Nessa altura, a preparação entra na reta final e, segundo os técnicos da equipe, é hora apenas de fazer a “manutenção”, sem forçar muito o treinamento antes de encarar a competição.

“Agora é fazer a manutenção. Não é mais hora de forçar”, explicou João Paulo Alves da Cunha, treinador dos lançadores da seleção brasileira, após levar os atletas para treinar nesta quarta-feira na pista de treinamento do complexo olímpico de Moscou – ele é responsável no Mundial pela preparação de Geisa Arcanjo (arremesso do peso), Ronald Julião (lançamento do disco), Jucilene Sales de Lima (lançamento do dardo) e Fernanda Borges (lançamento do disco).

Assim como os lançadores, os demais atletas da seleção brasileira treinaram nesta quarta-feira – a exceção entre os 29 integrantes foi a saltadora Keila Costa, que ganhou folga. A equipe, porém, ainda não está completa. Faltam desembarcar três atletas na Rússia, o que deve acontecer nos próximos dias. São eles: Mahau Suguimati (400 metros com barreiras), Paulo Roberto de Paula (maratona) e Solonei Rocha da Silva (maratona).

Na preparação do revezamento 4×400 metros masculino, também nesta quarta-feira em Moscou, o técnico Leonardo Ribas praticamente definiu a formação da equipe para a prova no Mundial. Segundo ele, a ordem de participação terá Pedro Burmann, Wagner Cardoso, Anderson Henriques e Hugo Balduíno – enquanto isso, Jonathan Silva será o reserva.

Voltar ao topo