Daniele Hypólito tenta passar experiência na seleção

Aos 28 anos, Daniele Hypólito está se preparando para disputar a quinta Olimpíada de sua carreira, em 2016, no Rio. E, enquanto continua colecionando bons resultados – no último sábado, foi campeã brasileira em dois aparelhos (solo e paralelas) -, ela também trata de passar sua experiências para as outras integrantes da seleção brasileira de ginástica artística.

“São 25 anos de treinamentos e sei o que essas jovens ginastas enfrentam. Eu, que já tenho bastante experiência, consigo ter a tranquilidade necessária na hora de competir e não custa nada conversar com elas e tentar passar um pouco dessa orientação”, contou Daniele, que também exerce esse papel no seu clube, o Cegin (Centro de Excelência de Ginástica), em Curitiba.

O próximo desafio de Daniele, e da seleção brasileira de ginástica artística, é o Campeonato Pan-Americano por Aparelhos, no qual estreia na sexta-feira, em San Juan, Porto Rico. “O Campeonato Brasileiro, no último fim de semana, foi uma ótima preparação para o Pan-Americano. Estou indo a Porto Rico para chegar pelo menos a duas ou três finais”, avisou a ginasta.

Nesse ritmo, Daniele espera chegar bem aos Jogos do Rio, quando pretende encerrar a carreira. “Quando você quer alguma coisa, você se esforça e se dedica para aquilo. E o que eu quero é estar muito bem em 2016. Fazer parte do grupo da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio, competindo em casa e me apresentando bem”, afirmou a ginasta, que já foi vice-campeã mundial da prova de solo em 2001. “Também quero poder ser a pessoa experiente do grupo, aquela que consegue passar para as mais novas um pouco do que já passei em todos esses anos. Já fiz bastante pela ginástica. Só falta terminar bem o meu ciclo em minha casa.”

Voltar ao topo