Oswaldo de Oliveira quer o Botafogo atento em Minas

O alerta do técnico Oswaldo de Oliveira não surpreendeu ninguém. Mas pode ter servido para deixar o time do Botafogo mais atento durante o jogo desta quarta-feira, às 21h50, contra o Atlético Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Ele disse que o clube alvinegro carioca, líder do Campeonato Brasileiro após 11 rodadas, não vai enfrentar uma equipe que ocupa a zona de rebaixamento da competição, mas sim o atual campeão da Copa Libertadores.

Ou seja, não se deve subestimar o Atlético pela péssima campanha do time no Brasileirão. Até porque, na avaliação de Oswaldo de Oliveira, a qualquer momento o adversário desta quarta vai começar a reagir no campeonato para justificar o posto de melhor da América e tranquilizar seus torcedores.

Ele só espera que essa recuperação não comece nesta quarta, dia em que os mineiros devem contar com os retornos de Ronaldinho Gaúcho e Jô. “Não sei porque voltam logo agora. Vamos enfrentar um timaço. Ganhou a Libertadores com todos os méritos, com um trabalho excelente do Cuca”, declarou.

Oswaldo de Oliveira vai poder levar a campo novamente o grupo que vem se destacando na temporada com bom toque de bola, entrosamento em evolução e rapidez nos contra-ataques. Embora ele não goste de citar exemplos individuais para enaltecer o coletivo, o técnico tem se rendido ao espírito de liderança de Seedorf na equipe.

O holandês tem sido decisivo nos últimos jogos. Muitas vezes orienta os jogadores em campo e, quando há alguma paralisação um pouco mais longa durante as partidas, troca opiniões com o próprio treinador.

Voltar ao topo