Fluminense promete ser ofensivo em busca da vitória

Por causa do início muito ruim no Campeonato Brasileiro, o Fluminense teve de trocar de técnico para ver se reagia. Abel Braga saiu e Vanderlei Luxemburgo conseguiu quatro pontos em dois jogos. Como o time ocupa a 11.ª colocação, até mesmo um empate nesta quarta-feira contra a forte equipe do Vitória, às 19h30, no estádio Barradão, em Salvador, pela 12.ª rodada, já será considerado um resultado ruim. Essa foi a tônica do discurso de Luxemburgo com seus jogadores.

Para ele, o Fluminense precisa obter desde já uma sequência de vitórias para se ver novamente em condições de sonhar com o título do Brasileirão. Ele até na noite desta terça não havia decidido se manteria Igor Julião na lateral direita, embora tenha gostado da atuação do atleta no empate com a Ponte Preta (1 a 1, no último domingo).

A tendência pelo que se viu no treino realizado nesta terça é que Igor Julião saia jogando. Com isso, Diguinho deve ser uma opção no banco de reservas. Ele poderia até entrar no time, desde que Jean continuasse improvisado na lateral, como vinha fazendo há algumas rodadas, até o confronto contra a Ponte Preta.

Luxemburgo aposta na força do ataque do Fluminense com Rafael Sóbis e Fred. Ao mesmo tempo, exige atenção a Maxi Biancucchi, artilheiro da competição. Não que deva pedir marcação especial ao atacante, mas quer a dupla de zaga atenta com os deslocamento do argentino e que o meio de campo ajude a defesa, impedindo os contra-ataques velozes do Vitória, uma das principais armas do time baiano no Brasileirão.

Voltar ao topo