Novak Djokovic estreia em Montreal com fácil vitória

O sérvio Novak Djokovic não teve dificuldades, nesta terça-feira, em sua estreia no Masters 1000 de Montreal, no Canadá, que é disputado em quadra dura. Já pela segunda rodada, pois foi “bye” na primeira, o atual número 1 do ranking mundial da ATP ganhou facilmente do alemão Florian Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Na terceira rodada, já pelas oitavas de final, Djokovic conhecerá nesta quarta quem será o seu adversário. Nesta terça, o canadense Filip Peliwo avançou ao contar com o abandono do finlandês Jarkko Nieminen (3/6, 7/5 e 3/1) e jogará contra o usbeque Denis Istomin, que surpreendeu na estreia ao eliminar o sérvio Janko Tipsarevic (cabeça de chave número 16), para definir o rival do líder do ranking.

Assim como Djokovic, outros cabeças de chave ganharam nesta terça. São os casos do japonês Kei Nishikori (cabeça 9), do alemão Tommy Haas (cabeça 10), do canadense Milos Raonic (cabeça 11) e do italiano Fabio Fognini (cabeça 13). A exceção foi o francês Gilles Simon, cabeça 14, que caiu de virada diante do russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 1 – parciais de 2/6, 6/1 e 6/1.

Para alegria da torcida local, dois tenistas canadenses avançaram à segunda rodada. No jogo mais disputado, Vasek Pospisil encarou o gigante norte-americano John Isner, de 2,05m, e ganhou de virada por 2 sets a 1 – com parciais de 5/7, 7/6 (7/5) e 7/6 (7/4). Já Frank Dancevic bateu Lu Yen-Hsun, de Taiwan, também por 2 a 1 – parciais de 5/7, 7/6 (7/1) e 6/1.

Voltar ao topo