Bruno Rangel faz 2 e Chapecoense segue colado no líder

A Chapecoense continua na cola do Palmeiras na briga pela liderança da Série B. Na noite desta terça-feira, o time catarinense fez o dever de casa e venceu o Atlético-GO, por 3 a 0, na Arena Condá, pela 13.ª rodada. O atacante Bruno Rangel deixou sua marca duas vezes e se manteve isolado na artilharia, com 15 gols.

Com um ótimo aproveitamento em casa – quatro vitórias e um empate -, a Chapecoense está na vice-liderança, com 29 pontos, dois a menos que o Palmeiras. O time catarinense, porém, tem um jogo a menos. Já o Atlético conheceu sua quarta derrota seguida e estacionou nos 13 pontos, continuando próximo da zona de rebaixamento. O técnico PC Gusmão foi contratado, mas ainda não fez a sua estreia.

Os dois times entraram em campo com objetivos distintos. A Chapecoense poderia assumir a liderança em caso de vitória e por isso entrou com uma formação mais ofensiva, enquanto o Atlético estava preocupado em conquistar um ponto e priorizou a defesa.

Por isso, os donos da casa só levaram perigo em chutes de fora da área. Em um desses lances, Athos soltou a bomba e Márcio espalmou. Os goianos também estiveram próximos de abrir o placar. João Paulo cruzou rasteiro e Diogo Campos ia completar para o gol, mas Augusto aliviou o perigo de carrinho.

O Atlético voltou melhor no segundo tempo e quase marcou com João Paulo e Rafael, mas Nivaldo salvou os donos da casa em ambos os lances. Em quatro minutos, a Chapecoense garantiu os três pontos. Aos 8, Bruno Rangel tirou do zagueiro com um domínio e bateu rasteiro, sem chances para Márcio. Logo depois, Danilinho cobrou falta com perfeição, a bola tocou no travessão e foi morrer no fundo do gol.

Com o time goiano já entregue, os catarinenses ampliaram aos 41 minutos. Fabinho Alves fez grande jogada individual e cruzou para Bruno Rangel, que completou de joelho.

A Chapecoense volta a campo no próximo sábado, novamente na Arena Condá, contra o Guaratinguetá, às 16h20, pela 14.ª rodada. Na sexta-feira, o Atlético-GO enfrenta o Ceará, às 19h30, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE 3 X 0 ATLÉTICO-GO

CHAPECOENSE – Nivaldo; Glaydson, Rafael Lima, Dão e Anderson Pico (Tiago Saletti); Wanderson, Augusto (Danilinho), Paulinho Dias e Athos (Tiago Luis); Fabinho Alves e Bruno Rangel. Técnico – Gilmar Dal Pozzo.

ATLÉTICO-GO – Márcio; Rafael Cruz (Juninho), Artur, Ednei e Diego Giaretta; Renan Foguinho, Bida (Dodó), Jorginho e João Paulo; Rafael (Jeferson) e Diogo Campos. Técnico – Gilmar Pereira (interino).

GOLS – Bruno Rangel, aos 8 e aos 41, e Danilinho, aos 12 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO – Antônio Denival de Morais (PR).

CARTÃO AMARELO – Rafael Lima (Chapecoense).

RENDA – R$ 72.015,00.

PÚBLICO – 7.002 pagantes.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).

Voltar ao topo