Tite mantém escalação e contará com Pato na reserva

O técnico Tite decidiu manter a mesma escalação da vitória sobre o Criciúma, no último domingo, para enfrentar o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. A novidade do Corinthians estará no banco de reservas: o atacante Alexandre Pato foi relacionado para o clássico, após se recuperar da lesão que ele sofreu na perna direita (pancada na região da canela) – a expectativa é de que só voltaria na semana que vem.

No treino tático que fez após o rachão, nesta terça-feira, Tite separou os 11 titulares em dois grupos. Os quatro jogadores mais ofensivos treinaram finalização: Romarinho, Guerrero, Danilo e Renato Augusto. E a outra parte ficou praticando o posicionamento defensivo.

A formação tática do time também será mantida, o 4-2-3-1, com o meia Renato Augusto jogando aberto pela esquerda na vaga do atacante Emerson, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não disputa o clássico.

A única mudança aconteceu no posicionamento dos zagueiros. Gil vai atuar no lado esquerdo, e não no direito, como geralmente joga. Paulo André, no treinamento desta terça-feira, atuou pela direita.

Um dos motivos para essa inversão é que Gil tem mais velocidade que Paulo André e, assim, pode proteger melhor do lado esquerdo pelo qual atua o lateral Fábio Santos.

Voltar ao topo