Adversário definido

Atlético encara o Palmeiras pela Copa do Brasil

O Palmeiras estará novamente no caminho do Atlético na Copa do Brasil. Em sorteio realizado ontem à tarde, no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os confrontos e os mandos de campo das oitavas de final da competição nacional. O Furacão, de acordo com o sorteio, fará a primeira partida contra o time paulista, em São Paulo e, o jogo de volta está marcado para a Vila Capanema.

O Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, não traz boas recordações para o Rubro-Negro, que foi eliminado pelo time alviverde no ano passado, justamente nas oitavas de final. Na ocasião, depois do empate por 2×2 na Vila Capanema, a equipe paulista venceu o Furacão por 2×0, em São Paulo, na partida de volta e decretou a eliminação do Rubro-Negro, que era comandado pelo técnico Juan Ramon Carrasco.

A CBF ainda não oficializou a tabela com as datas e horários das oitavas de final da Copa do Brasil, mas informou que os jogos de ida deverão acontecer nos dias 21 e 22 de agosto, e os duelos de volta nos dias 28 e 29. A entidade máxima do futebol brasileiro vai divulgar a tabela oficial desta etapa da competição nacional hoje à tarde.

Além do embate entre Atlético e Palmeiras, a CBF definiu os outros confrontos da Copa do Brasil. Vão se enfrentar pelas oitavas de final Luverdense-MT x Corinthians; Santos x Grêmio; Internacional x Salgueiro-PE; Fluminense x Goiás; Nacional-AM x Vasco; Botafogo x Atlético-MG e Cruzeiro x Flamengo.

Se conseguir passar pelo Palmeiras, o Rubro-Negro vai enfrentar, nas quartas de final da Copa do Brasil o vencedor do duelo entre Internacional e Salgueiro-PE, além lucrar mais R$ 500 mil. Do lado do Atlético no chaveamento estão os confrontos entre Luverdense x Corinthians e Santos x Grêmio.

Confira os confrontos das oitavas de final:

Corinthians x Luverdense

Grêmio x Santos

Internacional x Salgueiro

Palmeiras x Atlético

Fluminense x Goiás

Vasco x Nacional

Atlético-MG x Botafogo

Flamengo x Cruzeiro