Atlético-MG promete foco e recuperação no Brasileirão

Desde que foi campeão da Libertadores, o Atlético-MG perdeu os três jogos que fez no Brasileirão – diante de Cruzeiro, Atlético-PR e Flamengo. Assim, caiu para a zona de rebaixamento, estacionado nos 10 pontos. O discurso atleticano é de que houve um relaxamento natural após a conquista do título inédito. Agora, porém, os jogadores prometem retomar a concentração no campeonato nacional, para que o time consiga sair do sufoco.

“Depois de uma grande conquista, mudar a competição, voltar a jogar, é sempre difícil, mas tenho certeza que, a partir do momento que a gente conseguir uma boa vitória, jogando bem, as coisas voltam ao normal. É um ano muito bom, campeão mineiro, campeão da Libertadores, então, a gente quer fazer um excelente Campeonato Brasileiro também. A partir do momento que a gente conseguir uma vitória, as coisas vão andar normalmente”, avisou o meia Ronaldinho Gaúcho, astro principal do elenco atleticano.

De volta ao time, após ter sido desfalque nas três derrotas seguidas, Ronaldinho Gaúcho disse acreditar que o Atlético-MG vai lutar para ser campeão brasileiro. “Quando a gente voltar a vencer, as coisas vão começar a andar bem. Temos tudo para brigar porque temos uma boa equipe e a gente não está aí só para jogar, a gente quer vencer e vai jogar como sempre, para vencer. E, se for possível, conquistar mais um titulo”, explicou o jogador, que enfrenta o líder Botafogo, nesta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte.

Jô concorda com o companheiro, ressaltando que o foco atleticano já está concentrado no Brasileirão. “No Campeonato Brasileiro, não dá tempo de ficar lamentando. Temos jogo já nesta quarta-feira para retomar um bom futebol e voltar a ganhar, porque esse é o nosso caminho. Temos jogadores experientes para retomar essa força que tem o Atlético. Todo mundo se acostumou a ver o Atlético jogar bem, então, a situação incomoda, mas vamos retomar o bom futebol e voltar a vencer”, disse o atacante.

Voltar ao topo