No ABC, Palmeiras testa força ofensiva sem Valdivia

Depois de atuar seis partidas consecutivas e ser decisivo em várias delas, Valdivia será poupado nesta terça-feira contra o São Caetano, às 19h30, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), pela 13.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A expectativa do torcedor será para ver o comportamento do Palmeiras sem o seu principal jogador. Caberá ao paraguaio Mendieta armar as jogadas de ataque.

Valdivia não vai jogar no ABC paulista a fim de evitar que o desgaste físico provoque nova lesão muscular. Assim, ele será submetido a uma carga diferenciada de exercícios para que possa enfrentar o Paraná, no sábado, no Pacaembu. Nesta segunda, por exemplo, enquanto o técnico Gilson Kleina comandava um treino coletivo em um dos campos da Academia de Futebol, Valdivia corria sozinho em volta de outro. O chileno completou na última sexta, diante do Bragantino, a sua maior sequência de jogos na temporada.

Outro desfalque será Vinícius, que na última rodada perdeu a vaga para Alan Kardec. Liberado para resolver problemas particulares, o atacante chegou atrasado no treino, ficou poucos minutos em campo e torceu o tornozelo direito.

Suspenso, o volante Charles dá lugar a Eguren – o uruguaio terá a primeira oportunidade como titular. A sua entrada faz o Palmeiras ganhar força nas jogadas aéreas, já que ele é 11 centímetros mais alto do que o companheiro (1,75m ante 1,86m).

Nesta segunda, Gilson Kleina ensaiou repetitivamente cruzamentos e cobranças de escanteio para o uruguaio. O aproveitamento, no entanto, foi baixo. O treinador também testou o time com três atacantes, mas com a contusão de Vinícius o esquema 4-4-2 será mantido.

Invicto há sete rodadas, o Palmeiras vive o seu melhor momento na Série B e jogará em “casa” nesta terça. Isso porque o clube alviverde terá direito a 10 mil ingressos e a expectativa é de que a torcida compre todas as entradas.

O atacante Leandro, porém, garante que a euforia com a boa fase da equipe não vai passar da torcida para o campo. “Faltam muitos jogos, temos de encarar todas as partidas como finais. Se entrarmos relaxados, deixaremos tudo ir água abaixo. Temos de entrar atentos, pensar em um jogo por vez para chegar lá na frente e conseguir o nosso objetivo, que é voltar à Série A”.

Voltar ao topo