Paraná Clube encara jogo de seis pontos contra o Joinville

O Paraná Clube abre hoje – às 21h50, no Durival Britto – uma série de confrontos decisivos na Série B do Brasileirão. Após ingressar no G4, o Tricolor terá nas próximas rodadas duelos “de seis pontos”, contra concorrentes diretos na briga pelo acesso. Invicto jogando em Curitiba, o time de Dado Cavalcanti aposta no fator torcida para emplacar mais uma vitória, agora frente ao Joinville. O treinador conta com reforços importantes, como Anderson, Ricardo Conceição e Reinaldo.

A definição da equipe ocorreu no treino de ontem à tarde, no local da partida. Um rápido ensaio tático, após uma longa conversa da comissão técnica com o grupo. O zagueiro Anderson e o atacante Reinaldo, poupados do jogo em Goiânia, reaparecem no time, que terá ainda a presença de Ricardo Conceição, após cumprir suspensão automática. A baixa fica por conta da ausência de Felipe Amorim. O jogador levou uma pancada na panturrilha, frente ao Atlético Goianiense, e foi vetado pelo departamento médico.

Mesmo tendo várias opções, Dado Cavalcanti procurou não alterar drasticamente o time. Léo foi deslocado para o lado direito (em Goiânia ele atuou centralizado), com Reinaldo posicionado mais à frente, como atacante de referência. “O Morales foi muito bem na última partida. É um exemplo a ser seguido por todos. Ele não desistiu nunca e, quando teve a oportunidade, foi decisivo. É o que todo treinador espera dos suplentes”, disse o treinador. Os dois gols não foram suficientes para dar ao gringo o status de titular. “Temos uma formação base. Temos que ser coerentes na hora de efetuar qualquer mudança”, afirmou Dado.

O técnico tricolor prevê muitas dificuldades no jogo de hoje. “Em casa, normalmente você se expõe mais. Temos que ter muito cuidado, pois o Joinville gosta de jogar assim, no erro do adversário. Eles têm um ataque muito efetivo e teremos que nos superar”, explicou Dado Cavalcanti. Com Anderson, Ricardo Conceição e Reinaldo, o Paraná recompõe a equipe e ganha em entrosamento, algo muito valorizado pelo treinador.