Coxa depende do DM para jogo contra o Grêmio

A comissão técnica do Coritiba deverá ter problemas para montar a equipe que enfrenta o Grêmio na próxima quinta-feira, fora de casa. No saldo da derrota para o Cruzeiro, sábado passado, além do placar de 1×0 a equipe também perdeu três importantes jogadores: os atacantes Bill e Keirrison, lesionados, e o meia Bottinelli, suspenso. Em contrapartida, apesar de serem dúvidas, Alex e Deivid podem ser liberados pelo departamento médico hoje.

Com a condição clínica de importantes jogadores ainda indefinida, o técnico Marquinhos Santos aguarda parecer do departamento médico para escalar a equipe que enfrenta o Grêmio quinta-feira, às 21h. No entanto, o treinador já sabe de antemão que não deverá contar com os atacantes Bill e Keirrison, que se lesionaram no embate contra o Cruzeiro. Após sentir o músculo adutor da coxa direita, Bill é desfalque certo. Já a contusão de Keirrison não preocupa, apesar de o jogador ter deixado o campo chorando, sábado passado, com fortes dores no joelho direito. Ontem, durante a reapresentação do elenco, Keirrison corria normalmente em torno de um dos campos do CT da Graciosa. Mesmo assim, por ter batido o mesmo joelho que recentemente o afastou por um ano e 9 meses dos gramados, a situação do atacante será condizia com maior cautela.

Mais três

Além da dupla de atacantes, o estaleiro médico também conta com outros dos principais jogadores do elenco. O volante Júnior Urso sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda, logo nos minutos iniciais do empate em 1×1 contra o Vitória, domingo retrasado, e segue em tratamento até a próxima semana. Os hóspedes mais famosos são o atacante Deivid e o meia Alex. Deivid sofreu uma entorse no joelho direito, e completa quinta-feira duas das três semanas previstas no tratamento. Mas como apresentou uma evolução, pode até viajar a Porto Alegre.

O meia Alex segue em ritmo intenso de recuperação das dores no tornozelo direito, que o deixaram de fora da partida contra o Cruzeiro. Mas como o inchaço local diminuiu sensivelmente, o camisa 10 pode receber o aval dos médicos e voltar ainda hoje aos treinamentos. Esperando contar com Alex, o técnico Marquinhos Santos inicia pela manhã a preparação para o confronto contra o Grêmio. “Vamos avaliar as possibilidades que temos, sabendo que encontraremos um adversário que é muito forte jogando em sua casa, mas com o pensamento de jogar em busca de um bom resultado”, afirma.