Metropolitano Maringá de volta entre os grandes do Paraná

O Metropolitano Maringá foi o primeiro time a garantir o acesso para a elite do Campeonato Paranaense. A classificação veio com a vitória no último domingo sobre o Colorado, por 1 x 0. Assim, a cidade de Maringá, que já foi uma das referências do Estado no mundo do futebol, volta a ter um representante na principal competição estadual após cinco anos.

O acesso do Metropolitano ocorreu com duas rodadas de antecedência. O autor do gol da classificação foi o atacante Cristiano, aos 40 minutos do primeiro tempo. A campanha da equipe no hexagonal é de seis vitórias, um empate e apenas um revés.

A volta do clube simboliza o retorno da cidade de Maringá à elite do futebol estadual. A região, que possuí três títulos do Campeonato Paranaense (todos com o Grêmio Maringá, em 1963, 1964 e 1977) não tinha um representante na principal competição do estado desde 2008, quando a ADAP caiu.

No elenco para a disputa do divisão de acesso, o Metropolitano Maringá possui figuras carimbadas do futebol paranaense. Estão no grupo o goleiro Ney, os laterais Baiano e Guaru e o atacante Clênio. “Nós montamos esse grupo com atletas que conheciam a competição, que sabiam que ela era dura. E apostamos no atacante Cristiano, que veio do Misto-MS, e que é o artilheiro”, disse o diretor de futebol Paulo Regini, filho do presidente do clube, João Regini, e sobrinho do presidente de honra, Aparecido Regini. “Foi uma conquista familiar”, afirmou.

Sobre a disputa do Campeonato Paranaense em 2014, o presidente promete realizar investimentos. “A torcida estava desacreditada, mas agora ela vê que o trabalho é sério e está se empolgando. Vamos buscar parcerias com empresários e até mesmo com a Prefeitura para montar uma equipe forte e nunca mais cair. Uma cidade como Maringá não pode ficar sem um representante no Estadual”, declara João Regini.

Rodada

Com o acesso do Metropolitano garantido, segue a briga pela segunda vaga. Na próxima rodada, que acontece amanhã, o Prudentópolis, vice-líder, enfrenta dentro de casa o Colorado, terceiro colocado.

Se vencer, o Prudentópolis vai para 16 pontos e assegura o acesso. Caso o Colorado ganhe, a briga fica entre os dois clubes. Mas se o duelo empatar, Cincão e Junior Team, que se enfrentam, podem entrar na disputa, já que possuem nove e oito pontos, respectivamente.

Voltar ao topo