Corrida da Esperança reune 1015 atletas em Curitiba

A Corrida e Caminhada Esperança 2013 aconteceu em 16 cidades brasileiras neste domingo. Nesta terceira edição do evento, quatro novas cidades participaram: Florianópolis, Manaus, Campinas e Vitória. Curitiba, com 1015 inscritos, ficou em 4.º lugar entre as capitais com o maior número de participantes, perdendo apenas para Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Na capital paranaense a largada aconteceu na praça Nossa Senhora da Salete, no bairro Centro Cívico.

Alguns corredores destacaram-se pela primeira participação no evento. O bombeiro Jurandir Sipriano Teixeira, de 39 anos, mora me São José dos Pinhais e veio da cidade vizinha para participar da corrida. “Eu nunca fiz doação para o Projeto Criança Esperança. Participar pela primeira vez deste evento é, para mim, unir o útil ao agradável, pois gosto muito de correr, e, paralelamente, sei que estarei colaborando com o projeto”, comentou animado antes da largada.

Sobre o Criança Esperança

O projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Todo ano a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2013, o Criança Esperança apoia 86 projetos, beneficiando diretamente 32 mil pessoas.

Resultados masculino

1.º) Lindiomar Aparecido (16:16)
2.º) Antônio S. Lima (16:35)
3.º)Alan Lima (16:43)

Feminino

1.ª) Rosângela Gavinski (18:18)
2.ª) Letícia Saltori (18:35)
3.ª) Jaqueline Tadocoro (20:53)

Voltar ao topo