Seleção de atletismo foge de chuva em treino na Rússia

O Mundial de Atletismo começa apenas no próximo sábado, dia 10, mas 29 dos 32 brasileiros inscritos já estão em Moscou, sede da competição. A equipe vai realizar na Rússia a última etapa de preparação para o torneio e, para tanto, tem que fugir da chuva, constante naquele país nesta época do ano.

Nesta segunda pela manhã, parte dos brasileiros treinou em instalações indoor para fugir da chuva, casos de Fabiana Murer, Keila Costa e Anderson Henriques, entre outros. À tarde voltou a chover e fez novamente alguns atletas, como Duda e Caio Bonfim, treinarem em ginásio. “Nada que não seja resolvido”, explicou o delegado técnico e superintendente de alto rendimento da CBAt, Antonio Carlos Gomes.

De acordo com a CBAt, os treinamentos são sempre em dois períodos e em locais diferentes. Os lançadores, por exemplo, têm um campo especialmente reservado para eles. Por isso, os médicos da seleção, fisioterapeutas e massagistas se dividem para que todos os atletas estejam acompanhados.

“Neste nível, os atletas precisam de acompanhamento porque se houver um problema o atendimento tem que ser rápido. A rapidez no atendimento pode significar a presença do atleta na competição”, explica um dos gols da médico da delegação, Cristiano Laurino.

Voltar ao topo