Valdivia é poupado e não vai enfrentar o São Caetano

Após atuar seis jogos consecutivos e ser decisivo em vários deles, Valdivia será poupado nesta terça-feira e não enfrenta o São Caetano, a partir das 19h30, no Estádio Anacleto Campanella, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro. O meia chileno do Palmeiras não vai jogar no ABC paulista, a fim de evitar que o desgaste físico provoque nova lesão muscular.

Valdivia, que completou na última sexta-feira, diante do Bragantino, a sua maior sequência de jogos na temporada, será submetido a uma carga diferenciada de treinos para que possa enfrentar o Paraná, sábado, no Pacaembu, pela 14ª rodada. A preocupação com o chileno no Palmeiras é justificada, porque ele vem sofrendo seguidas contusões nos últimos anos.

Nesta segunda-feira, enquanto o técnico Gilson Kleina comandava um treino coletivo em um dos campos da Academia de Futebol, Valdivia corria em volta de outro. Após a atividade, veio a notícia de que o chileno não foi relacionado para partida contra o São Caetano. Sem o chileno, caberá ao paraguaio Mendieta armar as jogadas de ataque da equipe.

Enquanto isso, o volante uruguaio Eguren fica com a vaga de Charles, suspenso, tendo a sua primeira oportunidade como titular do Palmeiras. Já o atacante Vinícius, que perdeu a vaga no time para Alan Kardec, torceu o tornozelo direito e passará por exames para avaliar a gravidade da lesão – o jogador chegou atrasado no treino por conta de problemas particulares.

Com tudo isso, o Palmeiras deve enfrentar o São Caetano com a seguinte escalação: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Eguren, Márcio Araújo, Wesley e Mendieta; Leandro e Alan Kardec. E entra em campo disposto a manter a liderança isolada da Série B – está com 28 pontos, dois a mais do que a segunda colocada Chapecoense.

Voltar ao topo