Mano elogia reação do Fla: ‘É uma resposta ao torcedor’

Depois de uma derrota para o Bahia por 3 a 0, nada como uma vitória sobre o campeão da Libertadores para animar o torcedor. Foi assim que Mano Menezes encarou o triunfo do Flamengo sobre o Atlético Mineiro, domingo, no Estádio Mané Garrincha. “Tínhamos que dar uma resposta ao nosso torcedor”, afirma o técnico.

Para Mano, a vitória consolidou a reação do Flamengo no Brasileirão. “Isso é mérito da continuidade do trabalho. Disse aos jogadores que o único jogo que fugiu da condição de crescimento foi contra o Bahia”, diz o treinador, satisfeito com o placar folgado sobre o Atlético.

“Fizemos uma grande partida. Vencer o Atlético nas circunstâncias atuais é muito difícil. É o atual campeão da Libertadores e tem um grupo muito qualificado. Entendemos que tínhamos que propor algo diferente dos últimos jogos, mas sem abrir mão da filosofia. Não podemos aceitar nossas limitações”, comenta.

“Um adversário como o Atlético não ia aceitar uma derrota de forma natural. O Cuca fez alterações e botou o time para frente, o Neto [Berola] no lado de campo, depois dois homens de área. Eles pressionaram e, em determinados momentos, tivemos dificuldade para reter a bola na frente. Ainda assim, raramente oferecemos oportunidades de gol. Fomos maduros como equipe”, exalta Mano.

Após a vitória, que deixou o time no meio da tabela, a delegação flamenguista segue em Brasília, onde enfrentará a Portuguesa na quarta-feira. Somente na quinta, o grupo voltará ao Rio, visando o clássico com o Fluminense, no Maracanã, no próximo domingo.

Voltar ao topo