Pato deve desfalcar Corinthians nos próximos dois jogos

Alexandre Pato deixou o jogo contra o Grêmio, na última quarta-feira, dizendo que queria jogar mais pelo Corinthians – reserva do time, pedia mais chances ao técnico Tite. Ele seria aproveitado como titular diante do Criciúma, no domingo, mas, com um edema ósseo na canela da perna direita após pancada sofrida no treino de sábado, ficou de fora da vitória por 2 a 0 no Estádio Heriberto Hülse. E também já sabe que não jogará nas próximas duas rodadas do Brasileirão, diante de Santos, na quarta-feira, e Vitória, no domingo que vem.

“Ele não teve um trauma no local, mas está sentindo bastante dor. Isso é natural pela sobrecarga no local. A única maneira de diminuir essas dores seria tirando do jogo e diminuindo a intensidade dos trabalhos”, informou o médico do Corinthians Guilherme Runco. “Acho que em uma semana ou dez dias estará recuperado.”

Enquanto isso, a declaração de Pato de que precisava jogar mais não foi encarada como indisciplina pela direção do clube. O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, garantiu que é bom ver seus jogadores mostrando vontade de ajudar a equipe.

Voltar ao topo