Após 12 rodadas, finalmente o Tricolor entra no G4

O técnico Dado Cavalcanti sempre minimizou a importância de estar no G4 da Série B. Ao menos até esta rodada. Pela combinação dos resultados, até a preleção foi embasada neste objetivo. Uma vitória simples daria ao Paraná Clube uma vaga na zona do acesso. “Se não vencêssemos este jogo haveria uma frustração”, admitiu o comandante paranista. O desafio, agora, é lutar pela permanência entre os quatro primeiros, já que o Tricolor passa a ser um “time a ser batido”.

“Vamos ter que aumentar ainda mais o nosso poder de concentração. Não podemos entrar numa zona de conforto, pois o campeonato ainda é longo e estamos longe do nosso maior objetivo”, resumiu Dado Cavalcanti. Na rodada passada, o Tricolor teve a chance de chegar ao G4, mas acabou só empatando com o Bragantino, sem gols, no interior paulista. Desta vez, a pressão pela vitória era maior. “Já sabíamos de todos os resultados da rodada. Dependíamos apenas da gente e não podíamos vacilar. Era a nossa hora”, resumiu.

Apesar da boa sequência de resultados, Dado Cavalcanti ainda vê muitos pontos a serem corrigidos. “Você nunca pode se descuidar. É minha função instigar os jogadores a quererem sempre mais. Já temos uma decisão pela frente nesta terça-feira”, lembrou, numa referência ao confronto com o Joinville. No caso de vitória, o Tricolor já abriria uma distância segura para o time catarinense, que ocupa a 5.ª colocação. Além disso, nas próximas rodadas o Paraná terá sempre confrontos contra times que estão entre os oito melhores da Série B.

Além de Joinville (5.º) e Boa Esporte (8.º), o time de Dado Cavalcanti travará confrontos diretos contra os demais integrantes do G4: Palmeiras, Chapecoense e Sport. “São jogos decisivos e devem ser assim tratados. Com muita concentração e mobilização de todos, jogadores, diretoria e torcida”, disparou Dado, convocando o torcedor paranista.